domingo, 6 de janeiro de 2008



Boa Tarde, hoje resolvi começar com essa tirinha, que mostra exatamente a situação de um brasileiro hoje em dia.

Começo do ano, vários impostos a serem pagos, parece uma sopa de letrinhas. IPVA, IPTU, e vários outros tributos que temos q deixar nos cofres publicos.

Dinheiro este que deveria ser devolvido para nós em forma de saúde publica, educação, transporte, e tudo mais.

Mas Não, ele é devolvido, jogado em nossas caras, em forma de corrupção, compra de votos, ou qualquer coisa q beneficie diretamente alguns do "Alto Poder"

Vocês sabiam que o brasileiro trabalha, até dia 19/05 para pagar todos seus impostos? Pois é, vc trabalha quase seis meses só para pagar toda a carga tributária que nos é imposta, o resto do ano, no caso ficaria, pra vc comprar o que comer, o que beber, e viver, ou seria sobreviver?

Eu fico pensando, quando nossos governantes terão consciencia social e olhara mais para e pelo brasileiro. Será q um dia chega?

Esse ano começou na França, uma lei que proibe o fumante de fumar seu cigarrinho em qualquer estabelecimento fechado e em todos lugares publicos. E logo na França, onde tem o maior indice de fumantes no mundo. Sabem porque? Porque na Franca, a saúde é publica, lá não tem saúde privada, e o governo acha q proibindo o cigarro estara economizando em suas contas publicas, com a saúde, mais de 300 milhões de euros por ano. Dinheiro esse que a propria França vai encaminhar para melhorias no mesmo sistema de saúde.

Não é motivo de inveja? Aqui no Brasill, pagamoss pela saúde publica, e ainda pagamos algum plano de saúde privado, pois a saúde publica no Brasil, é motivo de piada , chacota, e está falida. Praticamente impossivel de usa-la hoje em dia.

Parafraseando o Borys Casoy, Isso não é uma Vergonha?!


0 Comentou. Comente você também.: