quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Qual o papel de uma Primeira Dama do Estado?




Vocês sabem qual o papel da primeira dama de um país? Pois é, não devem saber, eu não sabia há uns dias atrás. Mas explico.
A primeira dama, tem como principal papel, usar de sua "influencia" em todos os orgãos estatais, e apoiar, ou fazer projetos sociais.
Sem a grandeza de um projeto social como Fome Zero, e outros mais q o governo faz, mas sim, se aliar alguma associação, entidade filantrópica, ou coisas do tipo.
Sabiam que até então nossa pior primeira dama, tinha sido a Rosanne Collor, pq ela tinha 3 projetos sociais, dentre eles a LBV, q depois foi acusada de lavagem de dinheiro, e outras coisas mais, mas enfim, tirando esta, tinha mais duas, q ela usava de sua clara influencia para angariar fundos para a mesma.
Depois que Lula, entrou no governo, advinha, quem virou a pior primeira dama? Pois é, a Dona Marisa, na foto ao lado.
Ao invés de usar sua influencia, e angariar os mesmos fundos, não. Orgulha se de usar tailleus chiques, e outras roupas de marca, bancada obviamente pelo nosso dinheiro.
Aliás, se vc buscar na Wikipédia, o nome da mesma, olha o q vc acha:
Em Brasília, ela gosta de freqüentar feiras de roupas e a famosa Feira do Guará,
onde é freguesa assídua
Que beleza hein? Imagine então nossa Primeira Dama, gosta apenas de se vestir bem, para aparecer nas trocentas festas que o nosso governo participa.
E com essa camisa da foto, eu diria:
Mais filantropia, Marisa, mais filantropia


1 Comentou. Comente você também.:

Leandro Lisbôa disse...

Bom... Isto é de fato ruim, afinal um país como o Brasil merecia ter uma primeira-dama de caráter íntegro e levar o nome do país a frente. Contudo, tenho que dizer "ao menos ela compra na 'feira do Guará', já imaginou se só comprasse em lojas chiques?".

Enfim, não estou fazendo defesa da pessoa, inclusive eu acho ela apagada para caramba, é praticamente inexistente. Esperemos que a situação seja solucionada em breve!