quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Brasil, Mostra a Tua Cara!!!






Massacre em igreja eleva para mais de 250 número de mortos no Quênia.









Uma noticia dessa choca.
Mas eu sempre me pergunto, porque em alguns países a noção politica é tão radical, como no Quênia, e em outras nações, beira o ostracismo, como no nosso Brasil.
Explico, lá no Quênia, um dos países mais desenvolvidos do continente africano, teve eleições presidenciais, e o presidente se reelegeu. Muitos contestam a reeleição, até porque durante a campanha politica dos dois grandes candidatos a presidencia, um acusava o outro de corrupções ativa na mesma.
A União Européia, comunicou que ainda não reconhece as eleições quenianas como legais, pois ferem varios direitos da democracia.

E o massacre dessa igreja, se dá a um grupo de rebeldes contrario a reeleição fraudulenta do atual presidente, e sairam a bel-prazer exterminando grupos rivais, no caso tribos aliadas ao atual presidente.

É lógico q não defendo essa brutalidade, mas o que chamo atenção é que no Brasil, muitas coisas desse tipo acontece e sequer há alguma grande manifestação. A ultima grande manifestação q vimos foi os caras pintadas, na época do Collor, que diga se de passagem, foi denunciado por causa de uma FIAT ELBA, depois disso ainda veio Fernando Henrique Cardoso, que "promulgou" a lei de reeleição, e se reelegeu, e agora nosso atual presidente Lula, simbolo da esquerda, qndo era oposição, e agora farta-se do poder, tentando terceiro mandado, dando birriinha por mais impostos, impostos esses q antes o mesmo era contra e tudo mais, sem contar com cuecas, malas de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro, indo e voltando de contas fantasmas em paraisos fiscais.

E o brasileiro, o contribuinte? Assiste tudo na telinha só lamentando e tentando trabalhar mais para pagar já a pesada carga tributária.

Está na hora do brasileiro ter mais consciencia politica e noção do seu poder , afinal democracia é isso é o poder do povo, e ir as ruas gritar pelos seus direitos, ou pelo menos mostrar sua indignação.




0 Comentou. Comente você também.: