terça-feira, 8 de janeiro de 2008



STF dá dez dias para Lula explicar aumento da alíquota do IOF
da Folha Online

Hmm, até q enfim uma atitude do Supremo qnto a taxaçao do governo em cima de nós, pobres contribuintes.

Pra quem não entendeu ainda. Com o final da CPMF, o governo ficou sem uma receita de 40 Bilhões de Reais, e prometeu não criar nenhuma outra taxa, ou mesmo , prometeu não aumentar nada.

Promessa de politico, vc acredita? Pois é, eu não. E dia 03/01/2008, Lula, lançou seu pacote economico, aumentando taxas, só que mudando de nome. Ou seja, agora seria a IOF (Imposto sobre operações financeiras), que incide sobre operações de crédito, de câmbio e seguro e operações relativas a títulos e valores mobiliários. E a CSLL, Contribuição social sobre Lucro Liquido, dos bancos, que passariam de 9% para 15%, a alegação, foi que os bancos já lucraram dimais, por isso agora tem q aumentar os impostos.

Pera Lá! Eu não sou nenhum defensor de banqueiros, mas se você tem uma empresa, e ela lucra muito, vc está sujeito uma sobretaxação sobre seu lucro liquido? Bill Gates (Microsoft), Steve Jobs (Aple) , devem estar a pensar, em abrir uma empresa aqui, ja pensou?

Então, mas o pior disso eu acho, é que por exemplo. Quem opta por um financiamento é porque não tem dinheiro pra pagar a vista, certo? Ou seja, vem mais taxas, impostos, pra pessoa q já não tem condição de pagar...isso não chega a ser uma ironia? E sobretaxar os bancos? Aonde acham q eles vão "descontar" essa sobretaxação? Obviamente q nas taxas bancárias, q nós correntistas já pagamos absurdos por ela.

É por essas e por outras q vou perdendo a esperança....trocam o seis por meia dúzia, freiam o crescimento de um país, e pior, captam dinheiro q nunca vão pro lugar correto, é sempre enchendo bolsas, cuecas , e a gente aqui, pagando duas vezes por um serviço, q ja teriamos pago, supostamente através de impostos pro governo.

Deus nos Acuda!


0 Comentou. Comente você também.: