sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Jogos Influenciam no Carater de uma Pessoa/Criança?




17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais decide proibir a venda do jogo "Counter-Strike" no Brasil.

Essa imagem aqui do lado é de um jogo popular no Brasil e no Mundo. Counter Strike.

E aqui no Brasil a Justiça proibiu a venda do jogo Counter Strike e Everquest.

Pra entender o caso, a 17ª Vara de Minas proibiu a comercialização do jogou, e o Procon a recolher os jogos já espalhados.

Sabe qual a alegação? O jogo , que se trata de tiroteios, matança, roubo e tudo mais, pode influenciar as pessoas, ou crianças a fazer o mesmo.

E segundo o procon, os jogos reproduz com exatidão cenas de guerra violencia, onde vc opta também por ser bandido, e isso acaba gerando má formação para a criança.

PÁRA!!! Vamos raciocionar.

Acho que a Justiça quer tirar o fardo de suas costas, e agora culpar joguinhos de PC como causador dessa violencia no país que estamos vivendo, a mesma justiça que solta bandidos de alta periculosidade em epocas festivas, agora ta indo atrás de jogos, justificando a violencia.

Seria cômico , se não fosse trágico. O Pior que isso acaba ocupando ainda mais o Procon, q por sua função tem de defender o consumidor.

O que me deixa indignado, é que aqui no país, qntas vezes vc viu alguma criança com uma arma na mão, imitando um jogo? Quantas vezes viu uma pessoa, tirar a idéia de um super roubo de um jogo? Será q Fernandinho Beira Mar, e outros tantos Traficantes/Assassinos do Brasil, aprenderam sua "arte" nos jogos de PC? Alguns podem defender, que ja teve casos de jogadores de RPG, que um matou ou outro com rituais esquisitos, pq viram no jogo. Mas saibam diferenciar casos esporádicos , da realidade nua e crua. Eu por exemplo, joguei video-game a infancia inteira, e nunca fiquei com vontade de roubar a velhinha da fila do banco , com uma faca, ou andei por ae atirando nos outros. Nem nos EUA, que tem muito mais louco que aqui, isso é tratado com importancia.

Porque? Porque sabem q a Educação é primordial, ou seja, ao invés de ficar proibindo joguinhos, pq nao investem em educação, empregos, e no crescimento do país? Não são jogos que influenciam a mente insana de um assassino, e sim a educação, alias, a falta dela, a falta de oportunidade que os pais tem de trabalhar, a falta da saúde, que faz a mãe ficar horas em uma fila de um pronto socorro, com o filho no colo, esperando atendimento. E isso acaba por fomentar, o "embriãozinho do mal" que ta ali ainda pequeno, mas vendo toda essa injustiça, essa falta de esperança de ser alguém na vida....acaba partindo pro outro lado.

Será que não sabem o que é isso? E preferem se isentar, e jogar a culpa em empresas que fabricam os jogos?

É por essa e por outras que cada vez fico mais discrente, o sistema judiciário brasileiro que devia dar exemplo de seriedade, não. É motivo de chacota.

Daqui uns dias vão começar a proibir jogos como Sonic, pois incentiva a criança a roubar moedinhas e matar macaquinhos do mal, ou Winning Eleven, pois incentivará a criança a jogar futebol ao invés de ir pra escola.

Ai ai ai , esse é o Brasil, ou brasil?

That´s all!


2 Comentou. Comente você também.:

Anônimo disse...

necessario verificar:)

KAMILA disse...

MEU FILHO ANDA COM MUITO PROBLEMA ESSE JOGO COMO GTA ETC ELE INFUENCIA MUITO A CRIANÇA SENHORES PAIS NAO DEIXE SEUS FILHOS JOGAREM ISSO ESTOU SOFRENDO MUITO COM A VIOLENCIA DE MEU FILHO DE 9 ANOS GRATA A TODOS, UMA MAE DESESPERADA