sábado, 12 de janeiro de 2008

Isso é Música...



Continuando o tópico anterior sobre a calamidade que está nossa música, alias, nossa cultura em si né?
Uma música de Gonzaguinha, cantada na voz de Simone

É - Gonzaguinha.

E veja bem, não é uma música qualquer, repare na letra:


Gonzaguinha - É
É

a gente quer valer o nosso amor
a gente quer valer nosso suor
a gente quer valer o nosso humor
a gente quer do bom e do melhor
a gente quer carinho e atenção
a gente quer calor no coração
a gente quer suar mas de prazer
a gente quer é ter muita saúde
a gente quer viver a liberdade
a gente quer viver felicidade

É
a gente não tem cara de panaca
a gente não tem jeito de babaca
a gente não está com a bunda exposta na janela pra
passar a mão nela

É
a gente quer viver pleno direito
a gente quer viver todo respeito
a gente quer viver uma nação
a gente quer é ser um cidadão

É...



E vão me falar que a "danada da cachaça" do Latino, ou o "isso é calypso" da banda Calypso é musica?
Respeitando claro os gostos, as tradições regionais, e as músicas também, gosto também de algumas musicas desse naipe, mas meu incoformismo foi com nomear essa música como MPB, eu acho q a infelicidade se deve ao fato da música ser direcionada a camada mais carente da população, ou seja a popular.

Estamos ouvindo muita coisa sem conteúdo, leia a musica de novo. Que voz, hoje em dia , dissonante temos ouvindo nossas rádios? Uma música que faz critica social, ou politica q estamos vivendo?

Ultimos bons compositores e cantores q tivemos, com letras q iam contra o "sistema" em que viviam , foram Cazuza, Legião Urbana, q eu me lembre. Claro, hoje ainda temos Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii, Gabriel Pensador, Titãs, e outras bandas dos anos 80....mas quase ninguem valoria mais essas músicas.

Hoje música q faz sucesso é rimar , amor com suor, ardor, e outras coisas mais....

Sem contar as que tem batidas aceleradas, q mexem diretamente nas ondas cerebrais das pessoas, mais conhecidas como Psy, mas isso talvez pode ser assunto de outro post.

Acredito que seja fase....

Porém, eu prefiro as músicas antigas com conteúdo ainda.


0 Comentou. Comente você também.: