sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Jogos Influenciam no Carater de uma Pessoa/Criança?




17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais decide proibir a venda do jogo "Counter-Strike" no Brasil.

Essa imagem aqui do lado é de um jogo popular no Brasil e no Mundo. Counter Strike.

E aqui no Brasil a Justiça proibiu a venda do jogo Counter Strike e Everquest.

Pra entender o caso, a 17ª Vara de Minas proibiu a comercialização do jogou, e o Procon a recolher os jogos já espalhados.

Sabe qual a alegação? O jogo , que se trata de tiroteios, matança, roubo e tudo mais, pode influenciar as pessoas, ou crianças a fazer o mesmo.

E segundo o procon, os jogos reproduz com exatidão cenas de guerra violencia, onde vc opta também por ser bandido, e isso acaba gerando má formação para a criança.

PÁRA!!! Vamos raciocionar.

Acho que a Justiça quer tirar o fardo de suas costas, e agora culpar joguinhos de PC como causador dessa violencia no país que estamos vivendo, a mesma justiça que solta bandidos de alta periculosidade em epocas festivas, agora ta indo atrás de jogos, justificando a violencia.

Seria cômico , se não fosse trágico. O Pior que isso acaba ocupando ainda mais o Procon, q por sua função tem de defender o consumidor.

O que me deixa indignado, é que aqui no país, qntas vezes vc viu alguma criança com uma arma na mão, imitando um jogo? Quantas vezes viu uma pessoa, tirar a idéia de um super roubo de um jogo? Será q Fernandinho Beira Mar, e outros tantos Traficantes/Assassinos do Brasil, aprenderam sua "arte" nos jogos de PC? Alguns podem defender, que ja teve casos de jogadores de RPG, que um matou ou outro com rituais esquisitos, pq viram no jogo. Mas saibam diferenciar casos esporádicos , da realidade nua e crua. Eu por exemplo, joguei video-game a infancia inteira, e nunca fiquei com vontade de roubar a velhinha da fila do banco , com uma faca, ou andei por ae atirando nos outros. Nem nos EUA, que tem muito mais louco que aqui, isso é tratado com importancia.

Porque? Porque sabem q a Educação é primordial, ou seja, ao invés de ficar proibindo joguinhos, pq nao investem em educação, empregos, e no crescimento do país? Não são jogos que influenciam a mente insana de um assassino, e sim a educação, alias, a falta dela, a falta de oportunidade que os pais tem de trabalhar, a falta da saúde, que faz a mãe ficar horas em uma fila de um pronto socorro, com o filho no colo, esperando atendimento. E isso acaba por fomentar, o "embriãozinho do mal" que ta ali ainda pequeno, mas vendo toda essa injustiça, essa falta de esperança de ser alguém na vida....acaba partindo pro outro lado.

Será que não sabem o que é isso? E preferem se isentar, e jogar a culpa em empresas que fabricam os jogos?

É por essa e por outras que cada vez fico mais discrente, o sistema judiciário brasileiro que devia dar exemplo de seriedade, não. É motivo de chacota.

Daqui uns dias vão começar a proibir jogos como Sonic, pois incentiva a criança a roubar moedinhas e matar macaquinhos do mal, ou Winning Eleven, pois incentivará a criança a jogar futebol ao invés de ir pra escola.

Ai ai ai , esse é o Brasil, ou brasil?

That´s all!

Continue lendo clicando aqui.…

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Lula e suas pérolas.



Nosso presidente, acredito eu , que é um dos chefes de estado que mais fala merda, ou justifica seu analfabetismo, né?

E eu não sei quem é mais burro, ele, com seu 1º grau incompleto, ou o povo que o elegeu.

Algumas pérolas que eu tinha dele:

Esse é lindo, primeiro, ele defendendo a CPMF com unhas e dentes, o mesmo Lula, q 12 anos atrás pregou o sarrafo no FHC qndo criou o imposto. Segundo ele mentindo q ia tudo para a saúde...Santa mediocridade, será q alguem acredita nisso? E por ultimo...
Ele vai citar duas coisas. A primeira, a segunda....e a quarta? PelamordiDeus


Nesse, há indicios que estava mamado, já q gostaaa de uma cachacinha, fez uma homenagem singela a Pelotas, e seu povo, só não sabia que o microfone estava ligado


"Na Pergunta, a Perguntadora disse?" Pára o mundo que eu quero descer....


Alguém ensina para esta anta o que é ÉTICA!!!


Ato Falho! Quem diria, sindicalista, quase um socialista, ahhaaha dando uma ato falho deste. Pelo menos ele foi sincero. Mesmo mentindo depois.


Essa é umas das várias que ele tem, eu ainda acharei as frases, e será tema do post Lula e suas pérolas, o RETORNO.

That´s all.

Continue lendo clicando aqui.…

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Nossa Lingua Portuguesa!!!



Você sabe o que é tautologia ?
É o termo usado para definir um dos vícios de linguagem. Consiste na repetição de uma idéia, de maneira viciada, com palavras diferentes, mas com o mesmo sentido. O exemplo clássico é o famoso 'subir para cima' ou o 'descer para baixo'.

Mas há outros, como você pode ver na lista a seguir:

- elo de ligação
- acabamento final
-
certeza absoluta
-
quantia exata
-
nos dias 8, 9 e 10, inclusive
-
juntamente com
- expressamente
proibido
-
em duas metades iguais
-
sintomas indicativos
-
há anos atrás
-
vereador da cidade
- outra
alternativa
-
detalhes minuciosos
-
a razão é porque
-
anexo junto à carta
- de sua livre escolha
- superávit positivo
-
todos foram unânimes
-
conviver junto
-
fato real
- encarar de frente
-
multidão de pessoas
-
amanhecer o dia
-
criação nova
-
retornar de novo
-
empréstimo temporário
-
surpresa inesperada
-
escolha opcional
-
planejar antecipadamente
-
abertura inaugural
- c
ontinua permanecer
-
a última versão definitiva
- possivelmente
poderá ocorrer
- comparecer em pessoa
-
gritar bem alto
-
propriedade característica
-
demasiadamente excessivo
-
a seu critério pessoal
-
exceder em muito .

* em destaque, o vício de linguagem.

Note que todas essas repetições são dispensáveis.Por exemplo, 'surpresa inesperada'. Existe alguma surpresa esperada? É óbvio que não.
Devemos evitar o uso das repetições desnecessárias.
Fique atento às expressões que utiliza no seu dia-a-dia.

Verifique se não está caindo nesta armadilha.

Muitos querem aprender inglês, francês, alemão, mas nem o português falam direito...

Continue lendo clicando aqui.…

domingo, 20 de janeiro de 2008

Mulheres e carrões



Mulheres e carrões*
por Gianni Carta

Afetada por rumoroso escândalo de corrupção, a Volks vira alvo da Porsche

Na aparentemente pacata Braunschweig, Baixa Saxônia, nordeste da Alemanha, uma Corte de Justiça está investigando um dos maiores escândalos de corrupção jamais vistos no Velho Continente, envolvendo sua maior empresa automobilística e um proeminente representante de uma das mais célebres dinastias européias.
Durante uma década, de 1995 a 2005, a Volkswagen AG (VW) teria mantido uma conta bancária com milhões de euros – chamada na Corte de “número 1.860” – para financiar subornos, sexo ilícito, garçonnières, viagens de lazer para, entre outros destinos, Lisboa e Paris, certificados para butiques de luxo, e até o fornecimento de Viagra.

O dinheiro foi usado para estreitar as boas relações, na VW, entre altos funcionários e os subornados, ou seja, os representantes de sindicatos, segundo Peter Hartz, ex-chefe do corpo de funcionários da VW, o qual no ano passado recebeu sentença de dois anos em liberdade, e mais uma multa de 500 mil euros. Subornos ou, nas palavras de Hartz, “bônus”, como o 1,9 milhão de euros pago pelo ex-executivo ao presidente do Conselho Trabalhista da VW, Klaus Volkert, podem ser úteis, principalmente quando empresas têm de adotar medidas severas contra seus funcionários.

*retirado da revista Carta Capital

Como pode se ver, corrupção não é um privilégio apenas do Brasil.
Só que infelzmente a corrupção é inversamente proporcional ao PIB, IDH e desenvolvimento no país.
Quando Alemanha, EUA , Dinamarca tem casos de corrupção, escandalos fiscais, os culpados, são severamente punidos, alias, severamente não, são legalmentepunidos como manda a lei.

E aqui no Brasil, qndo o culpado de corrupção é absolvido, vira dança da Pizza.
Né Angela Guadagnin (PT-SP)?

Continue lendo clicando aqui.…

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Momento Discovery Channel





Um blog que vem sendo muito mais ácido, que doce, agora um momento de um flagrante da mãe natureza, hahaha, essa sim, sábia no que faz.

Um vídeo amador chamado "Battle at Kruger" , publicado em maio deste ano no YouTube, se transformou em um dos grandes fenômenos do portal e atraiu até o momento mais de 15 milhões de visualizações .

O vídeo enviado pelo usuário Jason275 e filmado pelo turista David Budzinski mostra a batalha de um grupo de búfalos contra leões em plena savana, na reserva de Kruger, na África do Sul.

Sem os recursos técnicos de um documentário real, Budzinski filmou durante oito minutos, com sua câmera tremida, uma cena que documentaristas não tiveram a sorte de capturar, conforme noticiou o Guardian Unlimited.

No início do vídeo, um grupo pequeno de búfalos passeia tranqüilamente, com um filhote entre eles. Mas, quatro leões se esgueiram e armam uma emboscada, capturando o filhote e jogando-o na água. Em uma rápida investida, crocodilos tentam ficar com o pequeno búfalo, contudo os leões conseguem tomar a presa de volta.

Os búfalos, que aparentemente tinham ido embora, retornam depois de alguns segundos com toda a manada, prontos para resgatar o filhote, que surpreendentemente se levanta e caminha para a proteção.

Na seqüência, as presas se tornam os caçadores. Os leões são postos para correr. A cena é tão inusitada que o vídeo é um grande sucesso e já atrai a atenção da televisão: na descrição do vídeo, os responsáveis informam que voltarão à África com o Discovery Channel, onde falarão sobre as filmagens.

O vídeo também sendo declarado como o vídeo favorito de um dos fundadores do YouTube.
A popularidade do vídeo está crescendo dada a grande veiculação do link na mídia internacional: dia 9 de agosto a BBC noticiava 9,5 milhões de acessos, no dia 23 de agosto, o vídeo já foi visto quase 15 milhões de vezes.

Continue lendo clicando aqui.…

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Delação Premiada? Isso é tentativa de Suborno




Justiça rejeita proposta de dinheiro em troca de benefícios feita por Abadía
da Folha Online

Era só o que me faltava. Esse sujeito da foto é o Juan Carlos Ramírez Abadía, um dos maiores narcotraficantes do mundo, preso no Brasil, com milhoes e milhoes de dolares embaladinho para nao estragar. Fora mansões, carros, e tudo mais q foi encontrado.

Preso no Brasil, ontem, ele teve a excelente (????) idéia , de oferecer dinheiro para justiça federal, para assim ter algumas facilitações para os Estados Unidos.

De acordo com o Ministério Público Federal, ele teria oferecido R$ 61.000.000,00, isso, sessenta e um milhões de reais, para ter os beneficios, e ainda delatar um brasileiro q trabalha para ele. O Advogado de defesa, dele, chamou isso de delação premiada. Mas pera lá, q eu saiba, delação premiada, é q vc ganha algum beneficio, de delatar o bando ou o grupo, ou alguem q trabalhe pra vc.

Pra que os 61 Milhões? Quem é esse Abadia pra achar q pode comprar a justiça de um país? Ainda bem que ainda existe pessoas sensatas no país, como o Juiz que negou o dinheiro, isso mostra q podemos ter um pouco de esperança ainda, e mostrou que o país ainda manteve a sua soberania, qnto bandidagem mundial.

E esse Abádia, que fez trocentas plasticas pra mudar de face, cá entre nós, a ultima não veio com problema de fábrica hein? Vai apodrecer na cadeia brasileira, e se tudo der certo, ser extraditado para os EUA, e ser setenciado em prisão perpétua.

É Abadia, aqui você não comprará sua liberadade não, pelo menos por enquanto.

Continue lendo clicando aqui.…

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Qual o papel de uma Primeira Dama do Estado?




Vocês sabem qual o papel da primeira dama de um país? Pois é, não devem saber, eu não sabia há uns dias atrás. Mas explico.
A primeira dama, tem como principal papel, usar de sua "influencia" em todos os orgãos estatais, e apoiar, ou fazer projetos sociais.
Sem a grandeza de um projeto social como Fome Zero, e outros mais q o governo faz, mas sim, se aliar alguma associação, entidade filantrópica, ou coisas do tipo.
Sabiam que até então nossa pior primeira dama, tinha sido a Rosanne Collor, pq ela tinha 3 projetos sociais, dentre eles a LBV, q depois foi acusada de lavagem de dinheiro, e outras coisas mais, mas enfim, tirando esta, tinha mais duas, q ela usava de sua clara influencia para angariar fundos para a mesma.
Depois que Lula, entrou no governo, advinha, quem virou a pior primeira dama? Pois é, a Dona Marisa, na foto ao lado.
Ao invés de usar sua influencia, e angariar os mesmos fundos, não. Orgulha se de usar tailleus chiques, e outras roupas de marca, bancada obviamente pelo nosso dinheiro.
Aliás, se vc buscar na Wikipédia, o nome da mesma, olha o q vc acha:
Em Brasília, ela gosta de freqüentar feiras de roupas e a famosa Feira do Guará,
onde é freguesa assídua
Que beleza hein? Imagine então nossa Primeira Dama, gosta apenas de se vestir bem, para aparecer nas trocentas festas que o nosso governo participa.
E com essa camisa da foto, eu diria:
Mais filantropia, Marisa, mais filantropia

Continue lendo clicando aqui.…

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Até aonde a fé cega uma Pessoa?



Que Belo Exemplo , hein Kaka?


Exemplo de jogador, com talento dentro de campo, e caracterizado pelo comportamento fora de campo. Kaka, que teve sua infância, adolescência, diferente das maiorias dos jogadores brasileiros, nascido em “berço de ouro”, de família nobre de São Paulo, começou a jogar no São Paulo aos 14 anos. Sempre muito bem educado, saiu do clube e foi pro Milan, na Itália, onde jogou muita bola. Não com o talento de outros craques, mas com uma eficiência e eficácia imensa.
No final do ano foi eleito o melhor do mundo. Também representante da ONU (Organização das Nações Unidas) , na Africa, onde defende os interesses de crianças subnutridas, numa ligação que a ONU tem com a FIFA.
No Mundial de clubes, no Japão, ganhou o prêmio de melhor jogador do campeonato, em dinheiro, e o jogador doou todo o dinheiro para UNICEF e hospital que o Milan Patrocina.
Atitude honrosa, da parte dele.

Mas pecou , no começo do ano, ao entregar a taça do campeonato mundial para Igreja Renascer. Sim, a mesma do casal Hernandes que foram presos nos EUA, com dinheiro não declarado e depois aqui no Brasil investigado, respondem vários processos, um deles, enriquecimento ilícito, fora tantos outros, como lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, falsidade ideológica, estelionato.
Oras, entregar um premio pessoal para uma igreja que tem como fundadores e bispos, uma ficha dessa? É um péssimo exemplo, ainda mais no nosso pais , onde valores já estão deturpados, um jogador educado, rico, com milhões de fãs, entrega sua taça, para a igreja, e diz q a igreja o ajudou em tudo q ele quis, e mais, a igreja que fez ele ter fé e chegar aonde chegou.
Pera Lá Kaka, até aonde a fé cega o cidadão? Respeito toda religião e credo, mas fazer propaganda de uma igreja que é acusada aqui e nos EUA de vários processos? Por favor, como eu disse em uns parágrafos acima, tem que ter bom senso, saber o que representa...imagina o tanto de mulequinhos que procuraram a igreja, que entraram na igreja, que é a mesma que tantas outras de gritaria, lavagem cerebral e muito mais...
Agora Kaka foi intimado pela promotoria publica para falar sobre algumas coisas , com sua ligação com a igreja, principalmente o dizimo q paga a igreja, de aproximadamente 2 milhões de reais. Kaka, nega, mas a PF já tem algumas declarações do mesmo, prestando conta essa quantia como dizimo. Veja bem, dizimo de uma igreja , que os fundadores tem uma fica policial maior que todos os posts deste blog...E agora a família Hernanes entraram com representação para cancelar tão intimação. Eu já acho q tem q intimar mesmo...
Mas acima de tudo Kaka, cadê o bom senso? Daqui uns dias vamos ver novelas homenageando traficantes, (já não chega a escola de samba Mangueira né?).
Cade o bom senso Kaka?

Continue lendo clicando aqui.…

sábado, 12 de janeiro de 2008

Isso é Música...



Continuando o tópico anterior sobre a calamidade que está nossa música, alias, nossa cultura em si né?
Uma música de Gonzaguinha, cantada na voz de Simone

É - Gonzaguinha.

E veja bem, não é uma música qualquer, repare na letra:


Gonzaguinha - É
É

a gente quer valer o nosso amor
a gente quer valer nosso suor
a gente quer valer o nosso humor
a gente quer do bom e do melhor
a gente quer carinho e atenção
a gente quer calor no coração
a gente quer suar mas de prazer
a gente quer é ter muita saúde
a gente quer viver a liberdade
a gente quer viver felicidade

É
a gente não tem cara de panaca
a gente não tem jeito de babaca
a gente não está com a bunda exposta na janela pra
passar a mão nela

É
a gente quer viver pleno direito
a gente quer viver todo respeito
a gente quer viver uma nação
a gente quer é ser um cidadão

É...



E vão me falar que a "danada da cachaça" do Latino, ou o "isso é calypso" da banda Calypso é musica?
Respeitando claro os gostos, as tradições regionais, e as músicas também, gosto também de algumas musicas desse naipe, mas meu incoformismo foi com nomear essa música como MPB, eu acho q a infelicidade se deve ao fato da música ser direcionada a camada mais carente da população, ou seja a popular.

Estamos ouvindo muita coisa sem conteúdo, leia a musica de novo. Que voz, hoje em dia , dissonante temos ouvindo nossas rádios? Uma música que faz critica social, ou politica q estamos vivendo?

Ultimos bons compositores e cantores q tivemos, com letras q iam contra o "sistema" em que viviam , foram Cazuza, Legião Urbana, q eu me lembre. Claro, hoje ainda temos Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii, Gabriel Pensador, Titãs, e outras bandas dos anos 80....mas quase ninguem valoria mais essas músicas.

Hoje música q faz sucesso é rimar , amor com suor, ardor, e outras coisas mais....

Sem contar as que tem batidas aceleradas, q mexem diretamente nas ondas cerebrais das pessoas, mais conhecidas como Psy, mas isso talvez pode ser assunto de outro post.

Acredito que seja fase....

Porém, eu prefiro as músicas antigas com conteúdo ainda.

Continue lendo clicando aqui.…

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Música Popular Brasileira? Mpb? Aonde?





Nova onda agora. A Dança do Créu.
Pior foi eu ter lido que ela é considerada música popular brasileira. Isso mesmo, MPB.
A mesma mpb que nomeou icones da nossa musica, como Elis Regina, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Erasmo Carlos e váários outros nomes que conhecemos.

Nada contra o Funk, ou outras vertentes da música, mas estamos carecendo de qualidade hein? Pior que descobriram agora as musicas "cola ouvido" é aquela musica que você escuta, não gosta, mas ela não sai do ouvido.
Ou vai falar que não lembra de "Baba Baby", "Segura o Tchan" , "Eu vou fazer um leilão"?

Eu não sei essa "arma musical" mas agora é impressionante como vem usado, e pior que as músicas boas mesmo, que tem melodia, letra, perdem espaço para bundas, funk, e gritaria.

Até as sertanejas , antigamente, qndo vejo essas retrospectivas , mostram sertanejos vestido como tais, bota, chapéu, fivela grande. Hoje não, estão vestidos mais como uma pessoa comum q o genero da musica q toca, alias, minha opinião é que hoje nem a musica sertaneja está muito bem representada pelos atuais cantores.

Fico pensando na geração daqui pra frente, o que será da musica, pq se tivessemos a mesma quantidade de letras boas, compositores legais, assim seria melhor de selecionar, mas no meio de tanto lixo, onde ficar?

Só uma coisa não admito e nunca vou fazer. É chamar a atual musica de Musica Popular Brasileria, MPB, embora ela acaba sendo feita para o "popular" mesmo.

Compositores(as) da boa música, cantores(as), devem tá se revirando na cova ao escutar essas asneiras.

Continue lendo clicando aqui.…

terça-feira, 8 de janeiro de 2008



STF dá dez dias para Lula explicar aumento da alíquota do IOF
da Folha Online

Hmm, até q enfim uma atitude do Supremo qnto a taxaçao do governo em cima de nós, pobres contribuintes.

Pra quem não entendeu ainda. Com o final da CPMF, o governo ficou sem uma receita de 40 Bilhões de Reais, e prometeu não criar nenhuma outra taxa, ou mesmo , prometeu não aumentar nada.

Promessa de politico, vc acredita? Pois é, eu não. E dia 03/01/2008, Lula, lançou seu pacote economico, aumentando taxas, só que mudando de nome. Ou seja, agora seria a IOF (Imposto sobre operações financeiras), que incide sobre operações de crédito, de câmbio e seguro e operações relativas a títulos e valores mobiliários. E a CSLL, Contribuição social sobre Lucro Liquido, dos bancos, que passariam de 9% para 15%, a alegação, foi que os bancos já lucraram dimais, por isso agora tem q aumentar os impostos.

Pera Lá! Eu não sou nenhum defensor de banqueiros, mas se você tem uma empresa, e ela lucra muito, vc está sujeito uma sobretaxação sobre seu lucro liquido? Bill Gates (Microsoft), Steve Jobs (Aple) , devem estar a pensar, em abrir uma empresa aqui, ja pensou?

Então, mas o pior disso eu acho, é que por exemplo. Quem opta por um financiamento é porque não tem dinheiro pra pagar a vista, certo? Ou seja, vem mais taxas, impostos, pra pessoa q já não tem condição de pagar...isso não chega a ser uma ironia? E sobretaxar os bancos? Aonde acham q eles vão "descontar" essa sobretaxação? Obviamente q nas taxas bancárias, q nós correntistas já pagamos absurdos por ela.

É por essas e por outras q vou perdendo a esperança....trocam o seis por meia dúzia, freiam o crescimento de um país, e pior, captam dinheiro q nunca vão pro lugar correto, é sempre enchendo bolsas, cuecas , e a gente aqui, pagando duas vezes por um serviço, q ja teriamos pago, supostamente através de impostos pro governo.

Deus nos Acuda!

Continue lendo clicando aqui.…

domingo, 6 de janeiro de 2008

Começando a semana




Para começar bem a semana um video com muito bom humor, é longo, mas compensa cada minuto.

Bom começo de semana a todos!

Continue lendo clicando aqui.…


Boa Tarde, hoje resolvi começar com essa tirinha, que mostra exatamente a situação de um brasileiro hoje em dia.

Começo do ano, vários impostos a serem pagos, parece uma sopa de letrinhas. IPVA, IPTU, e vários outros tributos que temos q deixar nos cofres publicos.

Dinheiro este que deveria ser devolvido para nós em forma de saúde publica, educação, transporte, e tudo mais.

Mas Não, ele é devolvido, jogado em nossas caras, em forma de corrupção, compra de votos, ou qualquer coisa q beneficie diretamente alguns do "Alto Poder"

Vocês sabiam que o brasileiro trabalha, até dia 19/05 para pagar todos seus impostos? Pois é, vc trabalha quase seis meses só para pagar toda a carga tributária que nos é imposta, o resto do ano, no caso ficaria, pra vc comprar o que comer, o que beber, e viver, ou seria sobreviver?

Eu fico pensando, quando nossos governantes terão consciencia social e olhara mais para e pelo brasileiro. Será q um dia chega?

Esse ano começou na França, uma lei que proibe o fumante de fumar seu cigarrinho em qualquer estabelecimento fechado e em todos lugares publicos. E logo na França, onde tem o maior indice de fumantes no mundo. Sabem porque? Porque na Franca, a saúde é publica, lá não tem saúde privada, e o governo acha q proibindo o cigarro estara economizando em suas contas publicas, com a saúde, mais de 300 milhões de euros por ano. Dinheiro esse que a propria França vai encaminhar para melhorias no mesmo sistema de saúde.

Não é motivo de inveja? Aqui no Brasill, pagamoss pela saúde publica, e ainda pagamos algum plano de saúde privado, pois a saúde publica no Brasil, é motivo de piada , chacota, e está falida. Praticamente impossivel de usa-la hoje em dia.

Parafraseando o Borys Casoy, Isso não é uma Vergonha?!

Continue lendo clicando aqui.…

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Certo ou Errado?





O Policial está certo ou errado?

Os Direitos Humanos diz q ele está errado, mesmo matando uma pessoa q está fazendo uma criança de refém.

E pra mim o Policial está certo, pois terminou ali um problema, q se não terminasse ali, iria pra cadeia, se fosse réu primário responderia em liberdade, e ficaria ae andando na rua como qualquer um de nós, se ficasse preso, no natal receberia o indulto e quem garante que nao fugiria, ou faria de novo?

Continue lendo clicando aqui.…

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

LOST




Pra quem Gosta de Lost.
Saiu o video da nova temporada, dessa que é uma das melhores séries já feitas nos ultimos tempos, vale a pena conferir.

São 2 minutos o video.

Confiram.

Continue lendo clicando aqui.…

Até Quando?




Lula dribla legislação eleitoral para ampliar o Bolsa Família

Fonte: Folha SP.
Mais uma de nosso presidente no seu desespero de tentar dar uma guinada, no seu maior colégio eleitoral, ele aprovou uma medida provisória, de carater emergencial , faltando três dias para terminar o ano de 2007, burlando assim a legislação eleitoral, que proibe qualquer tipo de aprovação de medida provisória em ano eleitoreiro, e como sabemos, 2008 teremos eleições.
Como o projeto de lei, ainda estava na Camara, e não dava tempo ainda de apreciar o mesmo, o nosso então presidente, no desespero decidiu já aprovar, para assim, aumentar o Bolsa-Familia, em 30 reais, onerando mais ainda as contas publicas, contas essas, que o mesmo alegou que a saúde ia ser a grande prejudicada com o fim do CPMF, já q não arrecadariam 40 Bilhões. Agora pergunto, a saúde continua sem dinheiro, falida, mas para aumentar 30 reais em um projeto social, de cunho eleitoreiro, pode?
Abram os olhoss....

Continue lendo clicando aqui.…

Até onde vai a ganância?




Vai começar de novo pela rede Globo, o Big Brother Brasil 8, vulgo BBB8.
Muitos o criticam, rs, dizem que não veêm e tudo mais, mas no fundinho acompanham o programa, comentam, e tudo mais, e querendo ou não, acaba sendo o assunto até no carnaval, ou vão negar?
Eu , pessoalmente pra mim o programa não fede nem cheira, mas as vezes quando não tem nada pra fazer, eu vejo um ou outro, e acho engraçado do que o ser humano é capaz por uns minutos de fama, ou pra ficar em horario nobre numa das maiores emissoras do Mundo.
Não falo pelo programa em si, mas sim na fase anterior do programa, que muitos enviam filmes , com direito de exibição de imagem, já assinado, sem sequer receber por isso, e ainda, os mais "ridiculos" que não entraram na casa do programa, ainda são de forma pejorativa, e de certa forma ultrajante.
Compensa? Muitos acham q dinheiro é tudo, mas compensa ser ridicularizado por 5 segundos de fama?
Veja bem, não digo ainda dentro da casa. Até pq chegando lá dentro para esses que aspiram a fama , dinheiro, sucesso sem dom nenhum a oferecer por isso, já é uma vitória. Renderá programas de TV, algumas capas de revista e pronto. Estando já no programa a situação é diferente, e até compreensivel, já q vc tem a chance de ganhar uma bolada de dinheiro, então as pessoas acabam traçando estratégia, fazendo alianças e tudo mais, como nesses jogos que brincamos quando adolescentes, mas valendo uma grana.
O comportamento dessas pessoas é o mais observado nesse programa, e ae vemos até aonde o ser humano é capaz de chegar por dinheiro. Então, será que nossos politicos não estão de todo errado ao aceitar propinas monstruosas , por um simples voto, ou assinatura? Afinal se até num programa , observamos o comportamento diferencial de tudo , por um milhão de reais, porque condenamos outros por ter um comportamento também diferencial por muito mais dinheiro que oferece um programa?
Veja bem, não estou defendendo a classe politica, nem igualando, eu só acho q a honra , hombridade está acima do dinheiro. Uma pena que nem todos pensam assim .

Continue lendo clicando aqui.…

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Brasil, Mostra a Tua Cara!!!






Massacre em igreja eleva para mais de 250 número de mortos no Quênia.









Uma noticia dessa choca.
Mas eu sempre me pergunto, porque em alguns países a noção politica é tão radical, como no Quênia, e em outras nações, beira o ostracismo, como no nosso Brasil.
Explico, lá no Quênia, um dos países mais desenvolvidos do continente africano, teve eleições presidenciais, e o presidente se reelegeu. Muitos contestam a reeleição, até porque durante a campanha politica dos dois grandes candidatos a presidencia, um acusava o outro de corrupções ativa na mesma.
A União Européia, comunicou que ainda não reconhece as eleições quenianas como legais, pois ferem varios direitos da democracia.

E o massacre dessa igreja, se dá a um grupo de rebeldes contrario a reeleição fraudulenta do atual presidente, e sairam a bel-prazer exterminando grupos rivais, no caso tribos aliadas ao atual presidente.

É lógico q não defendo essa brutalidade, mas o que chamo atenção é que no Brasil, muitas coisas desse tipo acontece e sequer há alguma grande manifestação. A ultima grande manifestação q vimos foi os caras pintadas, na época do Collor, que diga se de passagem, foi denunciado por causa de uma FIAT ELBA, depois disso ainda veio Fernando Henrique Cardoso, que "promulgou" a lei de reeleição, e se reelegeu, e agora nosso atual presidente Lula, simbolo da esquerda, qndo era oposição, e agora farta-se do poder, tentando terceiro mandado, dando birriinha por mais impostos, impostos esses q antes o mesmo era contra e tudo mais, sem contar com cuecas, malas de dinheiro, do meu dinheiro, do nosso dinheiro, indo e voltando de contas fantasmas em paraisos fiscais.

E o brasileiro, o contribuinte? Assiste tudo na telinha só lamentando e tentando trabalhar mais para pagar já a pesada carga tributária.

Está na hora do brasileiro ter mais consciencia politica e noção do seu poder , afinal democracia é isso é o poder do povo, e ir as ruas gritar pelos seus direitos, ou pelo menos mostrar sua indignação.



Continue lendo clicando aqui.…

E Começa 2008



Junto com o ano, estou começando um blog, uma mistura de crônica com opinião pessoal, e por isso do nome, Doce e Ácido.

Aqui pretendo expressar me sobre diversos assuntos, alguns que conheço pouco, outros que conheço mais.

Pretendo ser ausente quanto aos meus dados pessoais. E assim acabo aprendendo um pouco mais com a opinião de quem lê também.

Então que se dê inicio aos trabalhos!

Continue lendo clicando aqui.…